A nossa História

Pedra com ano de construção
Pedra com ano de construção

Localizados em Riba de Âncora, lugar da Aldeia Nova, concelho de Caminha beneficiamos desta localização privilegiada perto dos principais acessos à auto-estrada, à praia de Vila Praia de Âncora (da qual temos vista) e ao mesmo tempo inseridos no recato da natureza.

A nossa propriedade, que já pertenceu a um pároco, conta já com uma longa história. Os primeiros registos datam de 1937 contudo existem vestígios na sua construção que mencionam o ano de 1850.

No ano de 2002 Feliz Carreira, empresário do ramo da restauração, e a sua esposa Armanda Cardoso, professora primária, naturais da vila de Fão, decidem adquirir esta quinta de forma a poderem recarregar as suas baterias da vida agitada que levavam e ao mesmo tempo desfrutar do encanto e vida sossegada que toda esta propriedade e zona proporcionam.

O nome Quinta dos Fangueiros tem origem no local de nascimento dos seus proprietários que são naturais da vila de Fão, concelho de Esposende.

Começam por recuperar um pequeno espaço junto à eira onde no passado se guardavam os cereais, que passa a servir de habitação e gradualmente desenvolvem as atividades de agricultura e vitivinicultura. Posteriormente instalam um pombal que permite ao seu proprietário desfrutar de um dos seus hobbies, a columbofilia.

Nos últimos anos (desde 2017), uma vez que a habitação principal se encontrava cada vez mais degradada, decidiram renovar todos os espaços, desde a casa principal a toda a zona envolvente.

Esta renovação permitiu-lhes assim, por um lado impedir a degradação do espaço e por outro a possibilidade de apostar num novo negócio, o alojamento local, mantendo a sua veia empreendedora e gosto pelo contacto com o público.

Trata-se do projeto de uma vida, todo ele pensado e posto em prática pelo Sr. Feliz e pela Dona Armanda, que infelizmente nos deixou no final de 2020 sem ter o prazer de ver o resultado final que deriva de todas as suas ideias e sonhos.

O empenho na conclusão deste projeto é desta forma como uma homenagem do Sr. Feliz à esposa, mãe, avó e extraordinário ser humano que era a nossa querida Armanda.

O seu amor e dedicação estarão sempre presentes, esperamos que desfrutem de uma estadia que reflita isso mesmo.

pt_PT